quarta-feira, dezembro 19, 2018
Gestão

O Fantasma das Glosas

Não é a toa que muitos profissionais sentem calafrios quando escutam o termo Glosa Médica, uma vez que esta refere-se diretamente a alteração no pagamento por parte dos planos de saúde, ou seja, o médico não está recebendo o devido valor pelo procedimento realizado. E esses procedimentos são os mais variados, desde consultas até materiais e taxas de salas, abrindo um gargalo muito grande para escoar o dinheiro que deveria ser recebido. É aí que muitos contratam pessoas para ficar realizando essa conferência, o que acaba gerando despesas com funcionários, treinamentos exaustivos e ainda condicionando uma tarefa chave no processo de receita à um terceiro.

A falta de documentação adequada, diferença de valor tabelado com o cobrado, desatenção ao envio de alguns itens são algumas das causas das glosas. E ao ter algum item glosado, o profissional precisa solicitar revisão deste pelo convênio que leva dias para realizar a adequação dos pagamentos dos casos sinalizados. Logo, percebemos que quanto mais rápido os itens forem identificados, menor serão as chances da perda de dinheiro.

Por isso, sugerimos uma automatização no processo de geração e conferência de guias TISS, eliminando a despesa de contratar um profissional para realizar apenas esse procedimento e garantindo que todos os itens serão verificados, diminuindo consideravelmente a perda de receita em sua clínica ou consultório. A conferência de Guias TISS é exclusivo do Santé, que conta com profissionais dedicados a explorar as melhores soluções para o seu negócio. O SantéMed se propôs a facilitar a gestão da sua clínica, lhe poupando tempo e dinheiro para que você possa curtir com tranquilidade o que realmente importa em sua vida: o seu bem estar e o de sua família. E aí, está pronto para eliminar esse ralo de prejuízo?